quinta-feira, 23 de abril de 2009

. . . a sete chaves

"Escrever é estar no extremo de si mesmo,
e quem está assim se exercendo nesta nudez,
a mais nua que há,
tem pudor de que os outros vejam
o que deve haver de esgar,
de tiques, de gestos falhos,
de pouco espetacular,
na torta visão de uma alma,
no pleno estertor de criar"

João Cabral de Melo Neto





E, aqui, dou vida aos mais íntimos pensamentos e loucuras que se passam pela minha mente, todos os dias. Porém, em primeiro lugar, apresento-me. (:

Apaixonada por livros e música, sou estudante de Jornalismo do terceiro ano. Faz-me pensativa ler sobre a cultura do Oriente Médio e, ainda que soe inacreditável, meu sonho é conhecer o Afeganistão e escrever sobre tudo o que faz parte de lá. Adoro passar os meus domingos assistindo a jogos de futebol, seja pela televisão ou berrando a plenos pulmões no estádio, ainda que me
ofereçam uma cerveja quando digo isso. :D'

Aprecio, é claro, todos os meus amigos e familiares, assim como gosto - e preciso - de um tempo dedicado somente a mim: para assistir, de pijamas e pela talvez vigésima vez, ao meu filme favorito, sem me interromperem ou reclamarem por eu repetir as falas junto aos atores; para ler, de novo e de novo e chorar e rir e me emocionar com as partes mais emocionantes de um livro que, para a grande maioria, não quer dizer nada; para ouvir a música que mais tem a ver comigo no momento sem precisar dar explicações a ninguém; para fazer bolas de sabão na varanda de casa enquanto não penso em absolutamente nada e simplesmente me delicio com aquele momento; para escarafuchar e rever fotografias que me levam a um sentimento, que estão associados a uma lembrança, que foi gerada em um tal dia que não volta mais...

Adoro reler as bobagens que eu escrevia há alguns anos e perceber o quão crescida eu estou, assim como tenho certeza de que adorarei reler tudo isto que agora escrevo quando for mais velha, para pensar "quanta tolice!..."

Gosto de sonhar quando não tem ninguém me olhando, de chorar quando estão todos dormindo e de pensar quase o dia inteiro, por mais estúpidos que os pensamentos possam parecer aos olhos alheios. Gosto de não gostar de fingir, de não gostar de fugir. Gosto de saber que nem sempre estou certa, que o branco é, às vezes, preto e que nada é tão ruim quanto parece. Gosto de tudo isso.

2 comentários:

  1. Faltou vc dizer q vc gosta MTO de passar na frente da casa dos amigos q moram longe e NEM parar U_U...
    HAUHAUHAU XD...brincadeira amore!
    Adorei, o texto te descreve mto bem =]
    E só confirma q vc fez mais do que certo em escolher jornalismo...vc escreve MTO bem...

    Bjão!

    ResponderExcluir